5 ações de marketing que vão alavancar suas vendas

 Em Inbound Marketing, Vendas

Ao analisar os seus resultados, você percebe que suas práticas podem até ser positivas, mas o nível de crescimento praticamente não sobe. Se você quer elevar esse quesito, algumas ações de marketing no meio digital podem ser a solução para suas vendas atingirem um outro nível.

Vamos agora te ajudar a entender como colocar isso em prática mostrando 5 ações de marketing que, quando aplicadas, farão seu negócio avançar no nível de vendas, gerando resultados que podem chegar a patamares exponenciais. Confira aqui:

5 ações de marketing que ajudarão sua empresa a vender mais

1. Use e-mail marketing para nutrir seus leads

Para começar a relação de 5 ações de marketing, vamos falar sobre o e-mail marketing. Para alguns pode ser algo já ultrapassado, mas na prática, a história é bem diferente.

Em pesquisas recenteso percentual de pessoas adultas que possuem e-mail passa da casa de 90%. Ou seja, grande parte da população que possui o poder de compra utiliza contas de e-mail. E mais de 60% faz uso diário dessas contas. Essa é a oportunidade perfeita de atingir seus leads com mensagens diretas que possam converter para a venda.

Trabalhar para enviar mensagens impactantes e personalizadas, que façam o interesse nos seus produtos e soluções sempre aumentar, é fundamental para ter retorno com as ações de e-mail marketing. Com isso, você também ganhará alcance orgânico para o site quando utilizar bem a estrutura de links dentro de cada mensagem.

Cuide bem das suas páginas de conversão

Para começar a trabalhar com a nutrição de leads através do e-mail marketing, é preciso ter uma estrutura sólida de captação de novos usuários. Por isso, dê bastante atenção às suas landing pages, que são as páginas desenvolvidas com o propósito de converter.

Atrair mais pessoas para essas páginas fará com que sua lista de e-mails aumente, assim como o número de visitantes constantes e o volume de vendas.

2. Crie parcerias

Você já ouviu falar de co-marketing? Ela é uma das ações de marketing que mais geram resultado hoje em dia. O termo significa marketing colaborativo, que é a ideia de trabalhar em conjunto com outras empresas que possuem o mesmo público-alvo ou a mesma persona para atingí-los com mais força e eficiência.

Essas parcerias visam criar um impacto muito grande, já que quando estavam isoladas não conseguiriam chegar a esse nível. Um exemplo visto já a bastante tempo: parceria entre agências de viagens e empresas de locação de veículos.

No fim, a intenção das duas empresas é fazer com que aquela pessoa que faz parte do público de ambas realize uma viagem, consumindo os serviços e produtos tanto de um como de outro.

3. Faça testes constantemente

No meio digital, existe um modelo de testes que pode ser a chave para decidir quais ações estão tendo mais resultados online. O teste A/B é a metodologia usada para dividir uma página em duas versões diferentes, direcionar metade do fluxo para uma, a outra metade para outra, e medir qual teve melhores resultados.

Por exemplo:
“Na minha landing page, o botão de ‘Compre agora’ deve ser vermelho ou verde? Na página inicial, uma imagem faz o usuário passar mais tempo navegando? Ou será que o vídeo teria mais resultados nesse aspecto?”

Tudo isso pode ser analisado com os testes A/B, por isso dê a atenção devida a essa ação de marketing que pode ser o diferencial dos seus resultados.

4. Use bem as redes sociais

Todos nós temos a consciência de que as redes sociais cumprem um papel fundamental nas ações de marketing. Mas é importante utilizá-las de maneira correta, não apenas como uma forma de mostrar que sua empresa existe. Muitos usuários passam boa parte do tempo nessas redes, e essa é a oportunidade perfeita para vender mais.

Tenha inteligência na hora de fazer suas postagens. Pense nas redes sociais como uma porta de entrada onde o destino dela é o seu site ou blog, pois é lá que tem mais chances de fechar novas vendas. Chame a atenção para que receba cada vez mais cliques que levem até suas páginas de conversão.

5. Divulgue cases de sucesso

Confiança. Essa é uma palavra-chave para qualquer negócio inserido no meio digital. Para ter novos clientes é importante ter confiança antes de tudo. A tomada de decisão só será feita quando as garantias de que seus produtos ou serviços são confiáveis estiverem claras.

Para garantir isso, faça a divulgação dos seus cases de sucesso. Peça depoimentos dos seus clientes e exponha na sua página principal. Só de perceber que uma série de pessoas teve o retorno que o seu próximo cliente espera ter, será um gatilho muito forte rumo à conversão.

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E aí, gostou de conhecer essas 5 ações de marketing que vão te ajudar a vender cada vez mais? Para receber mais dicas como essas que farão a diferença nos seus resultados, continue acompanhando nosso blog que está recheado de conteúdos importantes para você!

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