Clínica Alira: Case de sucesso Future Marketing

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Clínica Alira: Case de sucesso Future Marketing

Se você chegou aqui porque já conhece a Future Marketing, provavelmente já sabe também que nós focamos em oferecer o melhor de nossos serviços aos clientes e temos como alvo a garantia de satisfação. A Clínica Alira foi uma das empresas que acreditou no nosso trabalho e acertamos em cheio!

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Clínica Alira

Especializada em diversas áreas, a Clínica Alira fica localizada na cidade de São Paulo e tem como conceito uma forma diferente na área de saúde e atendimento. São seis médicos especialistas, uma nutricionista e uma fisioterapeuta que compõe o corpo clínico das seguintes especialidades:

  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço
  • Endocrinologia
  • Cardiologia
  • Cirurgia Plástica
  • Dermatologia
  • Nutrição
  • Fisioterapia

Identificação do problema

O motivo do contato da Clínica Alira com a Future Marketing foi a busca pela redução de investimentos com mídias pagas, além do aumento das visitas orgânicas no seu site, ocasionando consequentemente no crescimento da procura de pacientes pelos seus serviços.

O objetivo, então, era buscar uma solução para estas dificuldades que eram de conhecimento da clínica, visto que já trabalhavam com uma certa visão de marketing de conteúdo. Seus jornalistas produziam artigos para a divulgação, sempre com a revisão e aprovação de médicos responsáveis, devido à complexidade do tema.

A Clínica Alira também investia nas mídias pagas, mas apesar dos altos valores de investimento, não havia o retorno desejado. Foi então que descobrimos que faltava uma estratégia de marketing mais definida e com orientação em ROI.

O que fizemos

Pensamos no caso da Clínica Alira e chegamos à conclusão que deveríamos desenvolver um novo website e focar no Inbound Marketing.

Veja como foi o processo!

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Web Design

O projeto de criação do novo site da Clínica Alira durou aproximadamente dois meses até a sua completa finalização. Depois de muito estudo, trabalhamos em melhorias na interface, adequando o modelo já existente para um ainda melhor: mais responsivo e com mobile bar, ou seja, otimização para dispositivos mobile. Também focamos em uma otimização direcionada para a captura de Leads.

Inbound Marketing

O foco da Future Marketing foi na implementação clara e objetiva da metodologia completa de Inbound Marketing. Ela consiste, primeiramente, na criação da persona.

Definimos a persona para dois dos médicos sócios para que pudéssemos confirmar com clareza qual era o público que estávamos buscando alcançar. Depois disso, finalmente foi possível traçar uma jornada de compra mais objetiva e, claro, definir qual seria o conteúdo ideal para cada etapa do funil de vendas.

Execução

Começamos com o Dr. Tomyo e aproveitamos os materiais que já haviam sido produzidos para acelerar o processo de completar o funil de compras para o seu perfil. Em dois meses conseguimos finalizar um fluxo de automação para os seus leads.

Depois, escolhemos o Dr. Jorge para criar novos conteúdos focando na jornada de compra. Para ele, havia menos materiais criados, então decidimos elaborar uma automação para dar início a seu fluxo.

Newsletter quinzenal

Para que a clínica pudesse sempre manter um relacionamento ainda mais próximo e pessoal com seus clientes, desenvolvemos uma newsletter quinzenal. Nela, compartilhamos conteúdos completos com dicas sobre saúde e bem estar pensando em trazer de volta à clínica antigos pacientes.

Lead Scoring

Para a Clínica Alira também pensamos no Lead Scoring. Ele funciona como um método de pontuação das atividades dos leads, o que é feito com base nos dados de acesso no site e na conversão em landing pages, infográficos, e-books, entre outros.

Uma vez com a pontuação definida, repassamos para a recepção da clínica os clientes que são mais interessantes para o contato, ou seja, com maior propensão de agendar uma consulta. Com isso, a empresa entra em contato com uma abordagem muito mais assertiva do que era feito antes.

Entre os materiais criados estão o e-book e infográficos. O e-book chamado “Tudo o que você precisa saber sobre endometriose” é gratuito. Nele, o paciente obtém informações sobre a doença, seus sintomas e qual é o tratamento.

O objetivo do material é orientar as portadoras de endometriose sobre como obter uma melhor qualidade de vida apesar de seus agravantes.

Resultados obtidos

Finalizamos os trabalhos com a Clínica Alira depois de 12 meses de contrato e os resultados foram mais do que positivos. Além de termos concluído duas jornadas de compras, conquistamos também uma campanha de Google Adwords com uma excelente taxa de atração e um ROI de 400%.

O cliente afirma que a porcentagem de 400% está subestimada, pois foi o que conseguimos mensurar sem contar com as conversões ocorridas via telefone e WhatsApp, que já fazem parte de cerca de 50% de todos os contatos da clínica.

Para o site, em apenas seis meses de desenvolvimento, conseguimos trazer para a clínica 17 mil acessos via busca orgânica, 27 mil para busca paga. Conquistamos ainda 5.300 visitas de tráfego direto e 2.310 novas leads.

Dentro desses seis meses também obtivemos 86% de novas visitas no site. Os acessos via mídias pagas e orgânicas continuam crescendo mês a mês, focando no mesmo investimento e trabalho.

O trabalho da Future Marketing com a Clínica Alira foi um sucesso. Conheça mais os nossos serviços em nosso site e Facebook e entre em contato!

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