Como Lotar a sua Agenda de Novos Clientes ou Projetos

 Em Conteúdo, Conversão, Estratégia, Marketing, Marketing Digital, Vendas

Qualquer negócio que procura ter resultados positivos hoje precisa sempre buscar formas de atrair novos clientes. Esse ponto é muito importante e pode indicar o nível de sucesso que sua organização está conseguindo.

Para conseguir lotar sua agenda com novos clientes, a maneira mais eficiente e que traz os melhores resultados é usando as táticas de marketing digital.

Pensando nisso, separamos nesse conteúdo uma série de táticas que você pode usar para atrair os novos clientes. Colocando em prática esses novos projetos de marketing digital, você pode alavancar o seu negócio sem ter custos elevados como outras formas de marketing necessitam.

Confira aqui tudo que precisa para dar o primeiro passo!

Afinal, como conquistar mais clientes e projetos?

Antes de começar, vamos antes entender o que são de fato essas táticas dentro do cenário de marketing digital.

Elas nada mais são do que um planejamento prévio onde você vai usar uma série de técnicas e ferramentas do marketing digital que juntas trarão os resultados esperados.

Para dar um exemplo prático: você precisa implementar uma tática para aumentar o fluxo no seu blog, pois sabe que dessa forma existe muito mais chances de conseguir atrair novos clientes.

Para colocar em prática e ter o máximo de eficiência, é preciso usar técnicas existente no marketing digital que tornem isso possível. Nesse caso, trabalhar o SEO é a melhor opção.

Agora que entendemos melhor sobre do que se tratam essas táticas, vamos conhecer as principais que farão sua agenda lotar.

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4 táticas para atrair novos clientes

1. Defina suas personas

Dentro do marketing digital, nenhuma estratégia irá funcionar se você não souber quem são suas personas. Diferente de público-alvo, suas personas são definidas de maneira muito mais rica em informações e com características individuais que representa cada cliente seu.

Mas como fazer isso na prática? Você pode iniciar criando uma série de pesquisas e levantamentos sobre os seus clientes já ativos. Quais os hábitos de consumos deles? Quais as características que são sempre as mesmas entre todos? Tudo isso serve de informação para encontrar um perfil em comum entre eles.

No mercado também existem algumas ferramentas que ajudam bastante na hora de definir suas personas

2. Implemente estratégias de SEO

Como falamos no nosso primeiro exemplo, trabalhar o SEO é uma saída e tanto para ter resultados atraindo novos clientes. Isso acontece porque o SEO, que se trata da otimização para os mecanismos de busca, é a forma mais eficaz de fazer suas personas te encontrarem na internet.

A seleção de palavras-chave que as suas personas estão buscando é fundamental para fazer com que suas páginas apareçam para elas. Na prática, você precisa criar conteúdo de qualidade com essas keywords inseridas no contexto, melhorando o seu ranqueamento no Google.

Aparecer no topo das páginas de pesquisas, quando alguém busca por uma palavra relacionada ao seu negócio, vai ser imprescindível para lotar a sua agenda com novos clientes!

3. Trabalhe focado na experiência do usuário

A chave para atrair novos clientes hoje é atuar diretamente na experiência do usuário dentro do seu site. A média de tempo que as pessoas passam em uma página é cada vez menor, então é fundamental usar técnicas que façam esse tempo subir no seu site. Quanto mais tempo cada um navegar no seu site, maiores as chances de se tornarem novos clientes.

Mas para isso é preciso cuidar de dois aspectos principais: encantamento e facilidade. Não basta ter um design bonito ou mostrar que já tem um portfólio de clientes. É preciso criar de cara um encantamento, um diferencial que farão os usuários perceberem como seu trabalho pode ser valioso para eles.

E lembre-se também de não focar apenas na parte visual. Trazer facilidades e um nível bom de usabilidade é importante para que as pessoas se sintam realmente confortáveis ao trafegar por suas páginas.

4. Use estratégias de e-mail marketing

Atrair novos usuários captando dados valiosos deles, como os endereços de e-mail, pode até ser uma tarefa mais fácil. Mas para transformá-los em novos clientes é preciso criar um relacionamento importante e valioso com cada um.

Para colocar em prática esse relacionamento, a melhor tática é usar o e-mail marketing. Através dele você mantém os seus prospects atualizados com as novidades do seu negócio, e pode avaliar as reações de cada um com cada e-mail.

Use essa ferramenta sempre de forma estratégica, focado em metas e resultados, mas nunca esquecendo que o principal é fazer com que cada usuário entenda como seus produtos e serviços serão importantes para a vida deles. Esse pode ser a chave que vai diferenciar seu negócio de todos os outros.

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E então, conseguiu absorver essas dicas sobre como lotar a sua agenda de novos clientes? Se estiver pronto para embarcar nas aplicações de marketing digital, entre em contato e faça seu orçamento.

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