Como divulgar meu site para aumentar o tráfego?

 em Estratégia, Tráfego, Web Design

Qual o significado da divulgação no planejamento de marketing digital? Para um site, por exemplo, a divulgação é extremamente importante, afinal, é impossível atingir lucratividade na internet se a página recebe poucos acessos e o conteúdo publicado não fideliza a audiência.

Se você deseja aumentar o tráfego em seu site, é importante analisar o atual cenário econômico nacional e considerar que, com o avanço progressivo da tecnologia, o mercado online já é uma realidade que vem modificando as formas tradicionais de venda e de aquisição de produtos. Isso tende a favorecer o bom relacionamento entre as empresas e seus clientes.

Dentre tantas lojas virtuais e ofertas, a principal dúvida é: como fazer para promover uma página e atingir aumento gradativo de acessos, sem gastar muito com publicidade e serviços de criação web?

Preparamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a descobrir como divulgar site pode ser uma tarefa simples, aplicando técnicas de SEO e Inbound marketing.

O poder de alcance da divulgação na internet

Quando o assunto é publicidade, as páginas web são recursos que oferecem ótimos resultados na avaliação do custo-benefício e do alcance de público.

Apesar dos resultados instantâneos, é necessário ter paciência para identificar o quanto é preciso investir em divulgação e em quais plataformas apostar, tendo como meta o aumento de tráfego e de conversões na página. Para tanto, um ótimo exercício é comparar o valor gasto em publicidade na internet com a propaganda realizada fora do ambiente virtual.

Divulgar site: uma função que demanda análise e monitoramento constante de resultados

Além disso, vale ressaltar a importância da comparação de audiência após a aplicação de técnicas de publicidade na web, identificando nos números quais táticas funcionam melhor para o seu site. Não tenha dúvidas de que a propagação da sua página na internet ocorrerá de forma constante com o uso das ferramentas que iremos te apresentar nesse post.

Qualidade visual e conteúdo para divulgar site

A internet permite a exploração de diferentes formas de linguagem, tais como os textos, o conteúdo multimídia e as imagens. A variedade de formatos, plataformas e a capacidade de armazenamento de dados são fatores que habilitam múltiplas possibilidades de marketing digital.

A ação de “divulgar site” implica em questões estéticas e funcionais da página, tais como a produção de layouts personalizados e a criação de conteúdo adicional aos usuários, promovendo a ideia de engajamento e retorno financeiro quando falamos em lojas virtuais.

A qualidade visual e a produção de conteúdo relevante são regras básicas para a melhora no ranking dos sites de busca, seja na pesquisa orgânica ou paga. Para isso, é importante conhecer técnicas específicas e saber como aplicá-las em sua página web.

O que são técnicas de SEO e como utilizá-las? 

Para divulgar o site e aumentar o tráfego na página é imprescindível entender o que são técnicas de SEO e como elas devem ser aplicadas na publicidade digital. O termo SEO (Search Engine Optimization) corresponde às práticas de projeção de websites nas plataformas de busca, garantindo-lhes mais acessos e popularidade.

Os profissionais de SEO dividiram os métodos usados para otimizar sites em categorias conhecidas como White Hat e Black Hat.

Na primeira, são utilizadas técnicas para a elaboração de conteúdos relevantes aos buscadores, melhorando a qualidade do site. Já na segunda, a tentativa é de “camuflar” o sistema e manipular os resultados de busca para a otimização no ranking das pesquisas orgânicas e pagas.

Se o seu site está bem ranqueado em um sistema de busca, provavelmente receberá mais acessos, uma vez que sua página terá mais chances de aparecer no topo da pesquisa e de ser visualizada por mais pessoas quando comparada aos sites que ocupam posição inferior nos resultados de busca.  

As técnicas de SEO são formas inteligentes e recomendadas para divulgar site e conquistar melhores posicionamentos nos dispositivos de pesquisa, considerando, principalmente, os resultados orgânicos, que serão gerados por meio de um cálculo específico que o próprio sistema executa na identificação de palavras-chave relevantes ao conteúdo buscado.

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As estratégias de SEO ganham cada vez mais destaque nas áreas correlatas ao marketing e são usadas com diversas finalidades, seja para melhorar o tráfego no site ou mesmo para influenciar o comportamento dos visitantes, convergindo os acessos nas ações de compra divulgadas na página.

Como melhorar o uso de técnicas de SEO?

Se você tem um site de venda, certamente espera que os visitantes se interessem pelos anúncios na página e finalizem uma compra. Por outro lado, se o site é de conteúdo meramente informativo, você pode intencionar audiência e interação com o público.

A otimização para o sistema (SEO) é oferecida por um profissional autônomo e também pode ser consultada nas empresas especializadas em TI (tecnologia da informação), que, por sua vez, oferecem pacotes e soluções em webmarketing. Este é um bom investimento, indicado principalmente na fase de planejamento e publicação do site.

É preciso agir com cautela ao utilizar as técnicas de SEO para divulgar site. Caso o conteúdo de sua página use uma palavra-chave de grande volume na web, que seja buscada exaustivamente pelos internautas, o trabalho fica mais difícil no sentido de posicionamento nos resultados de busca orgânica.

Nestes casos, é necessário avaliar se as ações de marketing que envolvem links patrocinados ou até mesmo anúncios pagos não seriam uma boa solução. Afinal, dependendo dos resultados esperados, o custo pode ser expressivo.

Portanto, nunca é demais analisar o que você espera de resultado com a utilização das estratégias de SEO. O melhor conselho é sempre tentar otimizar o site para a busca orgânica, pois normalmente estes custos são bem menores que os da otimização feitas por links e peças publicitárias que demandam investimento constante de recursos financeiros.

Também não podemos esquecer de informar neste artigo que nem todos os sites compartilham das mesmas necessidades de otimização dos sistemas. Alguns deles buscam conquistar todo o tipo de tráfego na rede, enquanto outros desejam apenas o consumo, por parte do público, do conteúdo desenvolvido.

Aprendendo sobre Inbound Marketing

O Inbound Marketing, na tradução literal para o português, significa “marketing de entrada”. Para a publicidade, além de representar a produção primária de conteúdo de divulgação, também é conhecido no mercado como “marketing de atração” e até mesmo como “novo marketing”.

Dentre esses termos, principalmente quando relacionamos o assunto às estratégias de SEO, o melhor título seria o de novo marketing, uma vez que o mesmo traz conceitos revolucionários neste setor, propagando uma visão inovadora e alternativa de trabalho.

Quando pensamos em Inbound Marketing, as ações giram em torno do conceito de ganhar os interesses das pessoas ou clientes, fazendo com que encontrem o que precisam, e de fato procurem o seu site para sanar suas respectivas necessidades.

O Inbound Marketing possui como base de sustentação o conhecido marketing de conteúdo, concentrando-se especificamente na criação e no compartilhamento de material informativo relevante, capaz de trazer as pessoas certas ao seu site.

Para você que precisa divulgar um site, a dica é investir em Inbound Marketing como forma de conquistar e de fidelizar o seu público, promovendo simultaneamente o seu negócio na internet.

Técnicas de SEO e Inbound Marketing para divulgar site: dicas valiosas e que realmente funcionam

SEO e Inbound Marketing: uma combinação de sucesso

Quando falamos de publicidade virtual e de como fazer para divulgar site com técnicas eficientes e de alto índice de conversão, a estratégia indicada para o aumento do tráfego em uma página web combinará sempre os conceitos de SEO e Inbound Marketing, daí a necessidade de compreendê-los na teoria e na prática por meio da análise de resultados.

O Inbound Marketing é aplicado para atrair, encantar, converter e fechar ações comerciais de forma estratégica e contínua por meio da criação de conteúdos relevantes e da automação do processo de marketing.

É preciso encantar os visitantes tanto no sentido visual (layout e organização de templates da página), quando no sentido funcional (chats, enquetes, conteúdos interativos) para que eles se tornem promotores voluntários da marca dentro e fora da internet.

Para que o Inbound Marketing seja feito de forma correta, as etapas invariavelmente precisam passar por ações específicas e integradas, como as famosas técnicas de SEO. Além disso, os blogs, mídias sociais, email marketing e demais ferramentas de comunicação precisam ser constantemente monitoradas e mensuradas.

Essas ferramentas também devem ser aprimoradas para que os resultados sejam satisfatórios quando objetiva-se aumentar tráfego e divulgar site, por exemplo. Para isso, basta distribuir as palavras-chave na publicação calculando bem a frequência e suas posições ao longo do texto.  

Divulgando o site: dicas e cuidados

A divulgação do site, que consequentemente acarreta na visibilidade e no conhecimento sobre suas atividades, deve propagar conteúdo de utilidade e que seja coerente com a segmentação da página, atraindo visitantes potenciais e convertendo-os em clientes.

Com tudo o que foi dito até aqui, conclui-se que o Inbound Marketing ajuda na consolidação da marca e também na captura de leads qualificados. Como consequência, aumenta o número de clientes e facilita a mensuração dos resultados previamente traçados.

Mantenha uma agenda de postagens e, caso seja necessário, contrate um redator freelancer para publicações regulares e de qualidade, orientando-o no sentido de evitar exageros, plágios e redundância na elaboração de notícias, artigos e do material publicitário como um todo.

A importância das palavras-chave 

Ao longo deste artigo falamos das técnicas utilizadas para a otimização das estratégias de SEO como forma de divulgar site e de obter os melhores resultados em conversões. Nesse caso, é de grande importância atentar-se quanto ao uso consciente das palavras-chave, que devem ser distribuídas de forma harmônica no decorrer do texto.

Mesmo que a estratégia traçada para a divulgação do site utilize links patrocinados, anúncios pagos ou até mesmo a criação de um blog para puxar acessos para o site, é imprescindível a aplicação de keywords (palavras-chave) de forma técnica e calculada.

Por exemplo, se você escolheu como estratégia para divulgar o site um anúncio pago, as palavras-chave precisam concordar com aquilo que você oferece em seu website. Um exercício interessante para a escolha dessas keywords é supor termos relativos e dimensionar quais deles são mais populares e utilizados nos sites de busca.

Umas das técnicas para divulgar site e obter aumento de acessos é o uso coerente e estratégico de palavras-chave

Imagine o que os internautas pesquisam, e mais, imagine o que um usuário busca em um anúncio e qual o tipo de conteúdo ele acha mais interessante (vídeos, imagens, tutoriais, etc). Pode parecer bobeira, mas são esses pequenos detalhes que definem o aumento de tráfego nas páginas web.

Para divulgar site com técnicas de SEO, as palavras-chave precisam ter uma relação de proximidade com os anúncios e também com o conteúdo disposto aos usuários. No desenvolvimento de um anúncio pago, uma ótima alternativa é a criação uma conta no Google Adwords.

Acompanhe e compare mensalmente os resultados

Pense no produto que você oferece antes de traçar a estratégia ideal para divulgar site de acordo com segmentação de sua página. Reflita sobre as palavras-chave, produza conteúdo próprio e invista no design e na interatividade do layout.

Não se esqueça de nomear todos os produtos e serviços com vocabulário próximo da realidade de seus possíveis clientes. Feito isso, a situação será inversa e você irá eliminar todas as palavras que julgar serem genéricas ou de pouca relevância com relação ao que você oferece.

Lembre-se de otimizar as palavras-chave para que os produtos oferecidos estejam sempre em relevância nos resultados dos sites de pesquisa. Seguindo essas dicas é bem provável que você consiga atingir suas metas na divulgação do site.

E não se esqueça: acompanhe e compare mensalmente os resultados para adequar suas estratégias de marketing digital de acordo com as conquistas e o aumento de tráfego no site.

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