Como divulgar meu site para aumentar o tráfego?

 Em Estratégia, Tráfego, Web Design

Qual o significado da divulgação no planejamento de marketing digital? Para um site, por exemplo, a divulgação é extremamente importante, afinal, é impossível atingir lucratividade na internet se a página recebe poucos acessos e o conteúdo publicado não fideliza a audiência.

Se você deseja aumentar o tráfego em seu site, é importante analisar o atual cenário econômico nacional e considerar que, com o avanço progressivo da tecnologia, o mercado online já é uma realidade que vem modificando as formas tradicionais de venda e de aquisição de produtos. Isso tende a favorecer o bom relacionamento entre as empresas e seus clientes.

Dentre tantas lojas virtuais e ofertas, a principal dúvida é: como fazer para promover uma página e atingir aumento gradativo de acessos, sem gastar muito com publicidade e serviços de criação web?

Preparamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a descobrir como divulgar site pode ser uma tarefa simples, aplicando técnicas de SEO e Inbound marketing.

Aprendendo sobre Inbound Marketing

A divulgação do site, que consequentemente acarreta na visibilidade e no conhecimento sobre suas atividades, deve propagar conteúdo de utilidade e que seja coerente com a segmentação da página, atraindo visitantes potenciais e convertendo-os em clientes.

Com tudo o que foi dito até aqui, conclui-se que o Inbound Marketing ajuda na consolidação da marca e também na captura de leads qualificados. Como consequência, aumenta o número de clientes e facilita a mensuração dos resultados previamente traçados.

Mantenha uma agenda de postagens e, caso seja necessário, contrate um redator freelancer para publicações regulares e de qualidade, orientando-o no sentido de evitar exageros, plágios e redundância na elaboração de notícias, artigos e do material publicitário como um todo.

dicas2

A importância das palavras-chave

Ao longo deste artigo falamos das técnicas utilizadas para a otimização das estratégias de SEO como forma de divulgar site e de obter os melhores resultados em conversões. Nesse caso, é de grande importância atentar-se quanto ao uso consciente das palavras-chave, que devem ser distribuídas de forma harmônica no decorrer do texto.

Mesmo que a estratégia traçada para a divulgação do site utilize links patrocinados, anúncios pagos ou até mesmo a criação de um blog para puxar acessos para o site, é imprescindível a aplicação de keywords (palavras-chave) de forma técnica e calculada.

Por exemplo, se você escolheu como estratégia para divulgar o site um anúncio pago, as palavras-chave precisam concordar com aquilo que você oferece em seu website. Um exercício interessante para a escolha dessas keywords é supor termos relativos e dimensionar quais deles são mais populares e utilizados nos sites de busca.
Imagine o que os internautas pesquisam, e mais, imagine o que um usuário busca em um anúncio e qual o tipo de conteúdo ele acha mais interessante (vídeos, imagens, tutoriais, etc). Pode parecer bobeira, mas são esses pequenos detalhes que definem o aumento de tráfego nas páginas web.

Para divulgar site com técnicas de SEO, as palavras-chave precisam ter uma relação de proximidade com os anúncios e também com o conteúdo disposto aos usuários. No desenvolvimento de um anúncio pago, uma ótima alternativa é a criação uma conta no Google Adwords.

Acompanhe e compare mensalmente os resultados

Pense no produto que você oferece antes de traçar a estratégia ideal para divulgar site de acordo com segmentação de sua página. Reflita sobre as palavras-chave, produza conteúdo próprio e invista no design e na interatividade do layout.

Não se esqueça de nomear todos os produtos e serviços com vocabulário próximo da realidade de seus possíveis clientes. Feito isso, a situação será inversa e você irá eliminar todas as palavras que julgar serem genéricas ou de pouca relevância com relação ao que você oferece.

Lembre-se de otimizar as palavras-chave para que os produtos oferecidos estejam sempre em relevância nos resultados dos sites de pesquisa. Seguindo essas dicas é bem provável que você consiga atingir suas metas na divulgação do site.

E não se esqueça: acompanhe e compare mensalmente os resultados para adequar suas estratégias de marketing digital de acordo com as conquistas e o aumento de tráfego no site.

Gostou deste artigo? Então participe de nossas postagens e deixe-nos seu comentário. Sua opinião, como sempre, é muito importante para nós. Contamos com você e até a próxima!

Siga nossa página no facebook.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DESSES: