Como gerar resultados com instagram da empresa?

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Como gerar resultados com instagram da empresa?

Há algum tempo que o Instagram já não é mais um aplicativo só de entretenimento com fotos de comidas e blogueiros e blogueiras de moda. Cada dia mais empresas se cadastram no aplicativo para promover seus produtos e suas marcas.

Isto é explicado pelo grande número de usuários espalhados pelo mundo todo. O Instagram tem 400 milhões de usuários ativos mensalmente. E, onde há público em abundância, há empresas e anúncios efetivos e consequentemente há resultados de conversão.

Não apenas pelo vasto público, o Instagram tem outras vantagens, como:

  • É um aplicativo simples para se inscrever
  • Tem alcance global
  • É essencialmente para mobile – tendo em vista os dados sobre o crescimento da utilização de smartphones online, que ultrapassam o exclusivo uso do desktop

Há algumas regras relativamente simples de se compreender e aplicar para gerar bons resultados no Instagram. O mais importante de tudo é o diferencial e a criatividade para se destacar visualmente.

Entre nas manias do Instagram

Primeiro de tudo, crie ótimas imagens. Esta é a especificidade do aplicativo. É essencial fazer um bom planejamento de fotos que mostrem o quão diferenciado é o seu produto, para que ele ganhe destaque.

No Instagram é possível criar e inovar, colocando fotos divertidas dos produtos, imagens dos funcionários e de quem está na loja ou na empresa no dia-a-dia. O app permite criar essa espécie de intimidade com os usuários. Isso cria confiança e empatia com o seu negócio, ao mostrar mais ou menos o que acontece no backstage das criações, ligações e emails diários.

É importante manter o foco no visual. Mostre-se autêntico e diferenciado através de conteúdos imagéticos da marca, postando fotos distintas e que mostrem a sua identidade, assim se utilizando das vantagens semióticas.

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Siga para ser seguido

Os resultados chegam, mas para isso você vai querer ter muitos seguidores. No Instagram é assim que funciona: você segue alguém, que será notificado pelo aplicativo, e se esta pessoa se interessar pelo seu ramo, ela te seguirá também. É uma regra simples, de encontrar (seguir) seus clientes, para que eles te encontrem (te sigam também).

Mas, as pessoas no Instagram não estão interessados em seriedades constantes, por isso, lembre-se da descontração e aproveite para usar as fotos divertidas.

Curtir as fotos alheias, com foco nos seus interesses, também é estratégico para conseguir atenção e, assim, mais seguidores. E o melhor de tudo, já segmentados para o seu público-alvo.

Faça uma pesquisa – hashtags ajudam muito na segmentação, por isso falarei mais delas logo adiante – de influenciadores do assunto da sua marca, pessoas que se interessam pela sua área e siga até outras marcas similares à sua. Isso também te ajuda muito a encontrar seu público no Instagram, inclusive buscando no público do concorrente.

Conecte suas contas do Instagram e do Facebook!

Os anúncios pagos do Facebook permitem compartilhamento em conjunto com o Instagram, ou vice-e-versa. As peças feitas para um anúncio possuem a opção de serem automaticamente compartilhadas também na outra plataforma.

Unindo as duas contas o alcance é muito maior, a segmentação é mais completa e o seu retorno é muito maior. Desta forma você consegue o melhor de cada um dos aplicativos usando-os a seu favor.

Também sobre as hashtags, não tão fortes quanto no Instagram, mas estão muito presentes no Facebook, o que te ajuda a aparecer para as pessoas certas que podem estar buscando por você.

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A principal lei do Instagram: use hashtags!

O que mais promove a união de assuntos e imagens no Instagram e ajuda cada usuário a ter acesso somente ao que tem interesse, são as hashtags. Elas segmentam e juntam todas as imagens postadas com hashtags específicas em uma mesma página, facilitando para encontrar cada tópico.

Este aspecto do Instagram é maravilhoso para as empresas, que podem encontrar as palavras-chave importantes de forma mais fácil e, não só podem, como devem, abusar das hashtags. Usar várias na mesma postagem é permitido e te ajuda muito a se colocar em contato com o seu público.

Com a facilidade de compartilhamento entre Instagram e Facebook, esta artimanha faz com que seu conteúdo e suas imagens se espalhem ainda mais. As hashtags usadas no Instagram são transferidas para o Facebook, que também ajuda a segmentar e encontrar públicos específicos e desejados em ambas as plataformas.

Aproveite todos os artifícios do aplicativo

Outra vantagem do Instagram que pode gerar resultados de aproximação e conversão de pessoas e leads é a diversidade de opções. Muitas atualizações recentes trazem vídeos divertidos com duração de 24h, como o Insta Stories, ou as mensagens diretas que desaparecem em poucos segundos.

Aqui valem as mesmas regras: usar hashtags, vídeos dos funcionários ou de referências da loja/empresa, imagens dos produtos. Todas estas opções aproximam o consumidor da marca, proporcionando mais formas dos usuários do aplicativo decidirem se gostam ou não da sua marca.

Se trabalhar bem no seu objetivo, sua empresa conseguirá atrair as pessoas certas para te seguirem e, depois de criarem confiança, comprarem da sua loja, ou fazerem o download do seu e-book, ou simplesmente acessarem o seu site e descobrir suas opções.

Segredos finais para gerar resultados no Instagram

Para finalizar, as dicas de ouro de sempre: nunca poste nada sem planejamento e mantenha sempre o rastreamento de retorno e efetividade de cada post. Só desta forma você irá fazer posts que se complementam entre si, que fazem sentido para quem está te seguindo e não vai inundar o feed do seu seguidor com imagens sem padronização, nem em quantidade excessiva.

Estude sempre o alcance das suas hashtags, nunca pare de captar seguidores e crie suas imagens da forma mais alinhada às suas propostas.

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