Como uma parceria de marketing pode te fazer gigante no meio digital

 Em Inbound Marketing, Vendas

Chegamos ao momento em que a parceria de marketing, chamada também de Co-marketing, está se tornando cada vez mais necessária para quem pensa realmente em se tornar um gigante no meio digital.

É como diz o ditado: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado.

Adotar a estratégia de parceria de marketing traz inúmeros outros benefícios para ambas as partes, impactando diretamente no resultado final que cada organização consegue ter com esses esforços em conjunto.

Pensando nisso, vamos te mostrar aqui uma relação de 5 benefícios que o Co-marketing pode trazer. Confira!

Conheça 5 benefícios das parcerias de marketing!

1. Ganho de autoridade

Se tornar uma referência naquilo que faz. Esse é um passo fundamental, que atua inclusive como gatilho mental, para que as pessoas possam confiar e adquirir seus produtos e serviços.

Mas você já deve saber como é difícil atingir esse nível trabalhando sozinho. O trabalho parece não ter força suficiente para alcançar todos que deveriam. Por esse cenário já dá pra entender então como uma união de vozes pode facilitar esse caminho, não é mesmo?

Essa é uma das principais vantagens da parceria de marketing: o público passa a ter mais chances de ouvir o conjunto de vozes do que apenas uma isolada. Isso vai melhorar a reputação e criar força de autoridade para ambos os lados.

2. Economia

Compartilhar é a palavra-chave a ser usada quando se pensa em uma parceria de marketing. Tanto as ações como também os investimentos e resultados precisam ser distribuídos entre os dois ou mais lados.

E nesse quesito, um dos grandes benefícios da parceria de marketing é a economia gerada. Não só financeira, mas de esforços também. Claro que, trabalhando juntos, a parceria pode fazer um investimento em campanhas, por exemplo, que antes não eram capazes de fazer de forma isolada.

Isso também reflete nas atividades que podem ser divididas. Se uma equipe tem mais habilidade na parte de produção de conteúdo e outra tem mais jeito com a parte de edição e criação visual, cada um pode cuidar de uma fatia desse conjunto. Isso diminui o tempo e aumenta a capacidade de criação de projetos com qualidade ainda maior do que antes.

3. Construção de público

Quando se junta dois ou mais especialistas para debater um assunto que é de interesse do seu nicho de atuação, a gama de pessoas atingidas se multiplica. Isso traz um público novo, altamente fiel, sedento por mais conteúdos como esse.

Esse é o benefício que se conquista ao ter uma boa parceria de marketing, e pode ser alcançado através da criação de conteúdo altamente relevante, como webinars por exemplo.

Ter uma rotina de produção em conjunto é fundamental para construir o seu público, principalmente através do compartilhamento nas redes sociais. Lembre-se que para se tornar um gigante no meio digital é preciso contar com o apoio desse público, que será a base e o alvo de todos os seus esforços.

4. Melhor ranqueamento nos mecanismos de busca

Um dos fatores de SEO que mais impactam na hora do Google decidir quem aparece primeiro nas pesquisas é o link building. Se você fala de um assunto e faz o link para outra página que trata do mesmo tema, automaticamente está se colocando como uma ponte para indicar que o destino do link é uma autoridade.

Com o trabalho de parceria de marketing, esse fator pode ser bastante usado, principalmente nos blogs de cada empresa. Atuar com a adição de link building em cada conteúdo para que leve até outros do parceiro é a estratégia que você precisa para melhorar ainda mais o ranqueamento.

5. Aumento do faturamento

E para concluir essa nossa lista, não poderia faltar o ponto principal, o foco de qualquer negócio. A parceria de marketing, depois de conquistar todos esses benefícios que citamos até aqui, une todos eles para aumentar o resultado do seu faturamento.

O nível de vendas vai ser resultado constante da sua aplicação e vontade em usar as ações e explorar esses benefícios. Afinal, quanto maior seu nível de autoridade para um público novo e quanto mais aparecer no topo das pesquisas do Google, maiores as chance de efetivar vendas e ter um faturamento acima de qualquer expectativa.

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Gostou de saber mais sobre todos esses benefícios que a parceria de marketing pode trazer para o seu negócio? Quer ler mais conteúdos como esse? Então acesse nosso blog e confira tudo que preparamos para você entender como pode se tornar um verdadeiro gigante com marketing digital.

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