Como usar remarketing e atrair visitantes de volta para o seu site

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Como usar remarketing e atrair visitantes de volta para o seu site

Para fidelizar um cliente, a sua empresa precisa ser lembrada, e entre as mais variadas estratégias existentes no mercado digital, algumas delas se destacam por uma maior efetividade, como o remarketing.

O recurso foi criado exatamente com a intenção de não ser esquecido, mas você sabe como ele funciona?

Bom, imagine que você efetuou a compra de um produto, apenas visualizou ou chegou a colocá-lo no seu carrinho de compras. A partir deste momento, durante a sua navegação na internet os anúncios presentes nas páginas do Google, ou até mesmo em redes sociais, como o Facebook, vão fazer você não esquecer este produto e ainda mostrar outras possibilidades relacionadas ou ofertas.

Graças a esta tática, a sua companhia vai ter a chance de se destacar entre as outras, além de garantir uma conexão personalizada com o cliente, mostrando assuntos relevantes ao que ele busca na web e oferecendo o conteúdo que ele deseja consumir.

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Formas de remarketing

As plataformas mais usadas para a execução do remarketing são o Google Adwords e o Facebook Ads, cada um com o seu benefício específico, mas ambos de extrema importância.

Existem seis formas de fazer remarketing com a plataforma do Google Adwords:

  • Padrão: Com o remarketing padrão, você exibe os anúncios aos seus visitantes enquanto eles navegam na internet, principalmente usando aplicativos da Rede de Display, um grupo que possui mais de dois milhões de websites;
  • Dinâmico: Neste tipo de remarketing, os anúncios de produtos e serviços são direcionados àqueles que já visitaram a sua página, com a intenção de que eles retornem;
  • Aplicativos para dispositivos móveis: Ideal para a exibição de anúncios a usuários que já usaram os aplicativos ou sites mobile da sua empresa, efetuando a compra ou não;
  • Listas para anúncios da Rede de Pesquisa: Na execução deste remarketing, os seus anúncios são direcionados aos usuários que já são visitantes, mostrando a marca da empresa em suas pesquisas do Google;
  • Vídeo: No remarketing de vídeo, as pessoas que interagiram com os vídeos do seu canal do YouTube poderão visualizar os seus anúncios durante a navegação na plataforma, sites ou aplicativos presentes na Rede de Display;
  • Lista de emails: Segmentando o público com a ajuda de uma lista de clientes pré-selecionados, eles terão acesso aos seus anúncios enquanto estiverem navegando pelo YouTube, Gmail ou pesquisando no Google.

Já no Facebook Ads, o remarketing acontece com a instalação de um pixel de conversão, sendo o responsável por medir e otimizar a criação de públicos específicos para cada campanha. Também existem seis formas de colocar isso em prática:

  • Medindo conversões nos mais variados dispositivos para que você possa observar a movimentação dos usuários e possíveis clientes;
  • Criando Públicos Personalizados automaticamente para o redirecionamento dos visitantes dos sites, atraindo os usuários a visitar a página dos produtos e serviços;
  • Com a criação de Públicos Semelhantes é possível encontrar mais usuários com o perfil parecido com os de seus clientes, evitando o desconforto de trabalhar com o público errado;
  • Executando anúncios de produtos dinâmicos, você pode criar anúncios relevantes em momentos oportunos, ou seja, com base nos produtos que o usuário já acessou dentro da sua página;
  • Com o acesso às Informações de Público, é possível obter informações importantes sobre os visitantes do seu site para a criação de estratégias
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Remarketing entre dispositivos

O Google lançou, recentemente, uma nova função de remarketing entre dispositivos. A tática permite com que a sua empresa consiga atingir o mesmo cliente utilizando diferentes dispositivos.

Por exemplo, o usuário procurou por um presente de Dia das Mães em seu smartphone pela manhã, e à tarde, acessando dessa vez um tablet, ele conseguirá ver anúncios relacionados a sua busca pela lembrança. À noite, já em seu computador, ele ainda pode receber uma oferta de presente e efetuar a compra.

Dicas importantes

  1. O remarketing não precisa ser feito apenas para a venda de produtos, mas também para a participação dos usuários em eventos, para atrair mais visitas, entre outros motivos. Tudo vai depender do segmento da sua empresa e quais são os seus objetivos na web.
  2. Preocupe-se em redirecionar o seu anúncio da maneira mais personalizada possível. A ferramenta se tornou mais sofisticada com o passar dos anos, não deixe de a explorar, pois as possibilidades são fascinantes.
  3. Tome cuidado com o limite de exposição do seu anúncio, pois tudo o que acontece em excesso, pode ter o efeito contrário ao desejado, desperdiçando o seu dinheiro e prejudicando a reputação da empresa.

Por que o remarketing é importante?

A demanda de produtos e serviços não para de crescer, tornando a estratégia de venda mais complicada e concorrida. Hoje, uma empresa precisa definir um público-alvo para que a sua propaganda não seja desperdiçada (além do seu dinheiro) com quem não se interessa pelo conteúdo.

Uma vez conquistando um cliente, trazer ele de volta se torna muito mais fácil através das estratégias de remarketing.

O uso de smartphones para a busca de produtos também está em constante crescimento. De acordo com um estudo realizado pela Google/Ipsos, cerca de 67% dos consumidores começaram as suas buscas utilizando um smartphone ou tablets, em vez de seus computadores.

Com base nesta informação, fica mais fácil entender a importância do remarketing com foco nos dispositivos móveis e o investimento do Google neste serviço. A sua empresa ganha a possibilidade de não só vender apenas um produto, mas como acompanhar o seu cliente em suas inúmeras plataformas, mostrando de maneira única e personalizada que está à disposição de manter em dia a satisfação pelo que foi adquirido.

Pensando em investir no remarketing? Agora que você já conhece todos os benefícios, a Future Marketing está aqui para te ajudar.

Além de acompanhar nossos artigos aqui no blog e em nossa página no Facebook, você pode entrar em contato conosco para conhecer melhor o nosso trabalho e tirar todas as suas dúvidas.

Não se esqueça de compartilhar as suas experiências com o remarketing nos comentários!

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