Qual a melhor estratégia de marketing para vender mais em 2018

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Se 2017 foi um ano difícil para os empresários, 2018 já apresenta um futuro mais promissor. Segundo uma pesquisa feita pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) na metade deste ano, cerca de 70% dos empresários acreditam em um aumento nos investimentos e vendas para o ano de 2018. Vejamos como fazer para vender mais em 2018 então.

Agora, nesse início de ano, o cenário se apresenta ainda mais animador e já é um ótimo momento para você começar a pensar qual a melhor estratégia de marketing para vender mais em 2018.

Afinal, qual caminho seguir para o seu negócio decolar de vez esse ano? Acompanhe o texto e veja como!

Inbound Marketing: a melhor solução para vender mais em 2018

Não tem jeito, se você é antenado nas tendências do marketing, sabe que o Inbound Marketing, ou marketing de atração, é a melhor estratégia a médio e longo prazo para o seu negócio. Cerca de 75% das empresas B2B (business to business) e B2C (business to consumer) do mundo utilizam o Inbound Marketing como principal estratégia.

O conteúdo otimizado e direcionado é a forma mais eficiente de você turbinar suas vendas justamente por expor seu produto a pessoas mais qualificadas para efetuar suas compras. Assim, o seu retorno sobre investimento (ROI) é muito maior e cada vez mais você se sentirá confiante e seguro para investir mais nessa estratégia.

Com o crescente desempenho e investimento na inteligência dos mecanismos de busca, a internet nunca foi tão acessível para todos e ao mesmo tempo um lugar tão competitivo. Cada vez que você publica algo, automaticamente já está duelando com milhares de outros conteúdos relevantes que lutam pela atenção do seu público-alvo.

Por isso, entender exatamente quem é o seu cliente ideal e como se comunicar para chegar nele é uma das dicas mais valiosas para vender mais em 2018.

Pensando no negócio em si, investir em Inbound Marketing em 2018 não significa que você deve abandonar os métodos tradicionais de vendas do seu produto ou serviço.

É muito importante que você entenda e enxergue o Inbound como um importante aliado na solidificação da sua marca e da sua estratégia de venda, mas não o pilar principal a curto prazo. Depender disso é um risco bem grande e que pode até comprometer a estabilidade da sua empresa.

Planejamento é tudo

Quando olhar para o objetivo de vender mais em 2018, trace um planejamento coerente com o momento do seu mercado, do seu negócio e com ações práticas que atinjam os objetivos propostos.

Definir onde você quer chegar e que metas quer atingir é crucial para entender quais caminhos percorrer e o quanto irá investir – tanto energia quanto dinheiro – nesta jornada.

Para planejar bem a sua estratégia de Inbound Marketing, lembre-se de tomar decisões a partir de informações que você tem.

Esqueça seu feeling e intuição: o Inbound é uma estratégia a médio e longo prazo que só vai funcionar se você for extremamente preciso e certeiro em suas ações. Veja as dicas!

  • Trace um planejamento de conteúdos que façam sentido com os interesses do seu público e com os serviços oferecidos pelo seu produto. Não adianta você produzir conteúdos incríveis e com boa performance nos mecanismos de busca, mas que possuem pouca conexão com o que você pode realizar na prática para ajudar o consumidor;
  • Deixe claro como a sua experiência pode ajudar a resolver a solução do cliente e faça com que o seu público entenda o que faz do seu trabalho único e indispensável para a situação;
  • Entenda como estes conteúdos encaixam na jornada do cliente e descubra os melhores canais para divulgá-los. Adotar o marketing de conteúdo gera até quatro vezes mais visitas e até cinco vezes mais leads para as empresas. Aproveite esse aumento no volume de consumidores em potencial para extrair informações, reajustar os seus planos e enxergar oportunidades de crescimento a longo prazo.
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Novas tendências e o caminho para inovação

Muitos empresários alcançam o sucesso justamente por arriscarem alto. O risco deve ser um fator importante na hora de planejar para vender mais em 2018, mas nada impede você de realizar isso contando com um risco calculado.

Ficar ligado em inovações é essencial para quem for desempenhar esse papel. Então, caso não seja você, certifique-se de que a pessoa contratada para essa função continue acompanhando as tendências de marketing digital para inovar cada vez mais.

Conte com uma equipe preparada

Não é fácil escolher as pessoas em quem você irá confiar para executar as tarefas de abordagem aos clientes. Também não é fácil acreditar que pensarão no melhor possível para seu dinheiro.

No mundo dos negócios, confiança é uma palavra essencial para qualquer tipo de interação e nem sempre o mais barato é a escolha mais ineficiente, assim como nem sempre o caro é garantia de sucesso.

Por isso, na hora de escolher a sua equipe de marketing, tenha certeza de que todos são capacitados para executar as funções designadas. Experiência é algo importante, mas também a capacidade de entender de maneira personalizada dos problemas de cada cliente é uma característica crucial.

Garanta que exista uma sintonia boa entre a equipe de Inbound Marketing e de Inbound Sales para extrair o melhor desempenho possível da sua estratégia.

Se você está procurando por soluções inteligentes e uma equipe dedicada e confiável, conheça mais sobre a Future Marketing.

Pode ser que isso seja a diferença para a sua estratégia de Inbound Marketing para 2018. Conheça os serviços oferecidos e veja como eles encaixam com a realidade do seu negócio!

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