10 dicas para escolher a Agência de Marketing Digital ideal

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Tá pensando em investir mais em marketing em 2018 e obter mais retorno sobre seus investimentos?

Na hora de ser relevante no mundo virtual, uma Agência de Marketing Digital pode ser grande aliada para melhorar a sua visibilidade e fazer suas vendas decolarem.

Com tantas opções disponíveis, certamente você encontrará alguma que vai funcionar perfeitamente com a sua estratégia de negócio e seu planejamento.

Porém, se você está com dúvidas em escolher alguma agência de marketing digital, vale a pena dar uma conferida nessa lista e conhecer algumas dicas bem úteis que podem te ajudar nesta decisão. Confira!

#1 Defina seu objetivo e pesquise por agências especializadas nele

Dentro do marketing digital o seu objetivo pode variar muito de acordo com o segmento e o mercado que você está inserido.

Se para algumas empresas o principal objetivo é aumento percentual de vendas e conversões diretas em anúncios, para outras o foco pode acabar sendo exposição de marca e ajuda do Inbound Marketing, ou marketing de atração, para se consolidar dentro do nicho.

Por esse motivo, antes de escolher uma agência de marketing digital, saiba quais se destacam em determinadas áreas e procure por aquelas que mais se alinham com o objetivo do seu negócio.

#2 Procure por referências de outros clientes e portfólio

Uma vez que você traçou seu objetivo e encontrou uma agência que se encaixa com seu perfil, chegou a hora de checar as referências.

Pesquise o histórico desta agência e vá atrás de relatos de outros clientes que tinham objetivos semelhantes aos seus e conseguir obter êxito após a contratação.

Saber que a parceria funcionou para outro estabelecimento garante muito mais segurança na hora de apostar que dará certo para o seu também.

#3 Procure por referências dos profissionais que vão te atender

Além de saber como foi a relação entre uma agência de marketing digital e seus antigos clientes de sucesso, você também deve procurar por referências dos profissionais que trabalham nela.

Redes sociais como o LinkedIn são ótimas para você conhecer o contexto de cada um dos envolvidos. Muitas vezes você pode encontrar uma agência muito boa através do perfil de um profissional altamente recomendado pelo seu círculo social.

Vale lembrar ainda de ficar atento ao item 1 e pesquisar especialmente aqueles profissionais que lidarão com seus problemas e dificuldades. Se sua empresa precisa crescer muito e se solidificar com uma identidade visual, certifique-se de que os designers da agência contratada possuem boas referências e competência necessária.

#4 Casa de ferreiro… espeto de ferro!

Antes de escolher uma agência de marketing digital, uma forma eficiente de avaliar sua competência é justamente vendo como funciona o seu marketing digital. Se você ficou sabendo de alguma empresa através de presença em redes sociais ou anúncios na internet, isso é um bom sinal, já que elas fizeram bem o seu trabalho de se tornarem relevantes online.

Agências que utilizam Inbound Marketing para atrair clientes também são vistas com bons olhos. Além de terem uma boa presença de marca no meio digital, também estão “ajudando” seus potenciais clientes a resolver problemas do cotidiano através de publicações e dicas.

#5 Faça uma visita ao local antes de escolher uma agência de marketing digital

Em um mundo cada vez mais digital, a interação física é cada vez menos frequente. Por isso, confie nos seus instintos e visite a agência que você pretende contratar.

Não importa se ela é uma grande referência entre empresas de grande porte ou se é um pequeno escritório que acabou de abrir. Veja onde as ideias são criadas, conheça as pessoas que desenvolvem elas e aprenda a fundo o processo de produção daquela agência.

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#6 Forneça um bom briefing antes de tudo

Para uma agência de marketing digital conseguir fornecer um bom planejamento para você, é preciso que ela conheça primeiro todas as suas necessidades e contexto.

Por isso, é extremamente importante que você seja 100% sincero em sua negociação para que as candidatas consigam entender o que você precisa e quais caminhos precisa seguir para alcançar.

Assim, é possível traçar uma análise de compatibilidade entre o tipo de serviço que você precisa e quais serviços exatamente a agência tem para te oferecer.

#7 Saiba quais serviços estão inclusos na contratação

Muitas vezes é comum um empreendedor descobrir depois de meses de contrato que possui acesso a diversos benefícios que nem fazia ideia. Isso acontece porque na hora da contratação costumamos ficar tão cegos quanto ao que precisamos que esquecemos o que nos é oferecido totalmente.

Saiba exatamente quais tipos de serviço você tem disponível e como usá-los para tirar o maior proveito da sua estratégia de marketing.

#8 Procure por estratégias integradas

Apesar de existirem agências especializadas em determinados serviços, procure por aquelas que oferecem o pacote mais completo possível.

Assim, você evita depender de múltiplas partes para executar estratégias e centraliza em um único lugar o planejamento, desenvolvimento e feedback de suas campanhas.

Conheça os tipos de serviço que a sua agência de marketing digital oferece e dê preferência àquelas que possuem soluções integradas para você não se preocupar.

Acredite: é muito mais fácil resolver um problema ou mudar um direcionamento de campanha se todas as pessoas envolvidas se conhecem, trabalham juntas e conseguem pensar coletivamente na melhor solução.

#9 Peça um orçamento

Essa é a parte mais óbvia de qualquer negociação, mas não por isso menos importante. Saiba quanto cada potencial agência de marketing digital irá cobrar por quais serviços exatos e tome uma decisão 100% consciente sobre a situação da agência e o momento do seu negócio.

É muito importante que você saiba desde o começo o quanto aquela agência pretende te cobrar para que você consiga adequar da melhor forma possível o seu planejamento de investimento e de demais custos operacionais.

#10 Estabeleça um teto

Saber o quanto você pode gastar com uma agência é algo muito importante. Assim como saber o mínimo que eles podem te cobrar, é importante você deixar claro o máximo que pode pagar para uma eventual contratação e evolução de campanhas.

Quando o assunto é dinheiro, fique de olhos bem abertos e certifique-se de ser sempre franco e transparente sobre as expectativas de ambas as partes.

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Esse post ajudou a você entender como escolher uma agência de marketing digital? Aproveite e conheça os serviços oferecidos pela Future Marketing. Conheça a agência e entre em contato para achar a melhor maneira de fazer o seu negócio decolar!

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