A hora e a vez do mobile: seu site está pronto?

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A hora e a vez do mobile: seu site está pronto?

Você sabia que há mais ou menos dois anos as buscas online são feitas em sua maior parte por smartphones e não por desktop ou tablets? Pois é. Estes dados são do Google e ele também afirma que o futuro das buscas é em mobile.

Isso é verdade porque hoje em dia todos, ou quase todos, estão conectados durante a maior parte do tempo. E outro fenômeno importante que vem ocorrendo é a utilização das multitelas. A maioria das pessoas assiste à televisão e navega em seu desktop simultaneamente com seu smartphone a postos.

Com isso, quem ainda não tem um site adaptado para mobile tem muito a perder não só no ranking de buscas, mas também na confiabilidade da marca e consequentemente nas vendas.

Um site que não proporciona uma experiência do usuário excelente pelo celular faz com que o cliente desista do seu produto ou serviço e busque um concorrente que lhe proporcione maior facilidade na compra onde quer que ele esteja.

Sabendo disso e contando que o Google vem fazendo alterações anuais em seu algoritmo de busca, pelo menos desde 2015, fazendo com que não só reconheça os sites com conteúdos verdadeiros, relevantes e de confiança, mas também favorecendo os sites mobile friendly, devido a sua grande importância pelo número de buscas via smartphone.

Prioridade para Mobile

Analisando as tendências para as buscas diante dos dados do Google e a liderança das pesquisas via smartphone, vale a pena pensar na viabilidade de arquitetar seu site primeiro para mobile.

O termo Mobile First vem sendo utilizado para este fim já que o conceito é aplicado em muitos projetos web.

A soberania do desktop não é mais realidade, pois tudo é feito pela telas móveis quando o site proporciona uma excelente experiência do usuário. Um bom site feito para mobile é rápido em suas conexões e links, possui imagens grandes com o assunto bem específico: ou seja, é muito mais fácil de encontrar o que se deseja.

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O seu site mobile está pronto?

Veja um passo-a-passo básico que você não pode deixar passar ao montar seu site mobile friendly:

  • Botões grandes adaptados para a touchscreen
  • Poucas palavras com conteúdo mastigado para o consumidor
  • Abuse das imagens, também grandes
  • Menus funcionais com os mais procurados do site
  • Botões de Call To Action grandes e visíveis para promover conexões
  • Cores distintivas para facilitar a visualização

Com base em alguns sites mobile friendly de sucesso estes pontos são importantes de serem captados. Mas, é sempre bom lembrar do seu planejamento estratégico pessoal e saber que cada área tem seu propósito e deve-se analisar unicamente o que é essencial para o seu site.

Tendo rapidez, facilidade para encontrar as informações que o cliente deseja, com base em pesquisas no comportamento de cada um, fazendo um bom trabalho de design responsivo, seu site mobile vai gerar bons frutos e te colocar lá em cima na concorrência.

É essencial investir, ainda mais agora, de forma prioritária nos sites para smartphones. O e-commerce é uma das principais categorias que se utilizam desta função. Mas não só, sites de notícias também são muito visualizados via mobile enquanto as pessoas estão na rua, no ônibus ou no metrô.

Abuse da criatividade, de acordo com a sua identidade visual e crie um site que vá deixar as pessoas felizes ao navegar com tamanha simplicidade.

Agora queremos saber o que você achou dessas informações e qual a sua experiência com site mobile, então nos deixe um comentário falando sua opinião e compartilhando experiências no assunto.

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