O Futuro do Marketing Digital em 2015

2015 está sendo um ano para repensar seus principais pilares de marketing digital, tais como pesquisa e estratégia, e-mail marketing, produção de vídeo, e SEO.

PESQUISA E ESTRATÉGIA

Em primeiro lugar, entender que estudo de público alvo vai liderar o futuro do marketing para a maioria das empresas.

Devido a isso, a estratégia de conteúdo irá desempenhar um papel mais importante do que nunca. Agora empresas realmente começaram a ver o benefício de relações com usuários bem planejada. Em 2015, eles vão continuar fazendo tudo o que podem para simplificar e dar o seu público original exatamente o que eles preferem.

Pesquisa de público alvo não vai influenciar  somente design e experiencia* de uso. Tambem* sera* o catalisador que trara* o ressurgimento de praticas* quase extintas como o SEO e o e-mail marketing.

EMAIL MARKETING

Eu nao* estou falando de newsletter ou updates de empresas, esses continuarao* chatos.

Com o aumento do conteúdo super-direcionado, as pessoas cada vez mais querem receber alertas por e-mail de seu podcast favorito,  de novas músicas de seus artistas favoritos, e de conteúdo de líderes que eles respeitam.

Os dias de e-mail marketing em massa chegaram ao fim; é um jogo super-direcionado onde você vai precisar conquistar sua lista. Uma pequena lista de verdadeiros fãs será sempre mais valiosa do que uma enorme lista de e-mails aleatorios*.

VIDEO MARKETING

À medida que a revolta contra TV a* cabo continua, mais as pessoas vão usar Netflix, Hulu e outros serviços de streaming. Isso vai levar o capital de anuncios* de rádio e  TV para podcasts e vídeos online.

As miniaturas de video* ja* voltaram a aparecer nos resultados de busca, mas eu tenho a sensacao* que a preferencia* sempre sera do Youtube. Mas isso nao* e* ruim. o YouTube já é o segundo maior mecanismo de busca e alcança mais pessoas de 18 a 36 anos do que qualquer rede de televisão a cabo.

SEO

Dados de navegacao e de tráfego tradicionais estao* em “esteróides”, o que nos permite definir com clareza o comportamento do usuário, preferências de conteúdo e preferências de design.

As maiores chaves para tornar o trabalho de marketing de busca em 2015 são a criação e distribuição de conteúdo. A fim de se destacar, as empresas precisam se tornar mini-editoras digital e intensificar drasticamente sua produção. Qualidade é a chave, mas a quantidade será crucial para o futuro.

Outra recomendacao* que sera* mandatoria* e* passar a mesma quantidade de tempo que se passa produzindo conteudo* promovendo (distribuindo).

O maior desafio é aprender esse grande investimento de tempo vai valer a pena para o seu negócio. Para muitas empresas, a resposta é não, levando-os para métodos nao* tradicionais, o marketing de guerrilha, que provavelmente vai ser mais criativo do que nunca. Mal posso esperar!

Compartilhe Suas Previsoes* Com a Gente

Há muito mais a discutir em torno de marketing digital em 2015, especialmente com marketing de mídia móvel e redes sociais. Qual é a melhor abordagem de marketing de inicialização? Google+ vai finalmente ir embora ou ira* deslanchar? O que o Yahoo vai fazer com o Tumblr? Deixe-nos um comentário com suas previsões abaixo.