Trinta dias estudando o cliente, sua área de atuação e desenvolvendo um planejamento coerente com sua necessidade.
Foram feitos estudos de mercado, análises de palavras-chave, além de reuniões de alinhamento internas e externas, para chegar na melhor campanha para o caso.
A Future Marketing teve como cuidado essencial realizar todo o
acompanhamento semanal
e as otimizações certeiras, de forma constante, na campanha do cliente em questão, realizando todas as ações e coletando informações primordiais para uma boa performance.
O cliente, cuja área de atuação é dermatologia, ao entrar na Future Marketing já conhecia a plataforma do Google Ads e também fazia um investimento por conta própria dentro dela. Ao contratar nossos serviços , teve um desempenho exemplar em mídias pagas, uma vez que teve orientação e cuidados de especialistas para com sua conta.
O cliente julga importante ter uma presença digital forte em mídias pagas para fortalecer seu nome, reforçar sua marca e atingir o consumidor final, gerando mais pacientes.
Colocar dinheiro na plataforma, na visão do cliente, é considerado um ótimo investimento devido aos resultados entregue pelas campanhas e pelo retorno financeiro que foi gerado. Ao final do período de 9 meses de investimento, o
Retorno Sobre o Investimento foi de 400%.
Ao longo dos meses de campanha no ar, o cliente fez um aumento no investimento das campanhas. Durante os 3 primeiros meses, investindo
R$1.000/mês, nos 4 meses seguintes, passando para
R$3.000/mês e, em seguida, investindo um valor de
R$5.000/mês. Para ele, aumentar esse investimento tem como justificativa o entendimento do funcionamento da plataforma, além do retorno financeiro que estava tendo com o auxílio do Google Ads.
Seguindo as orientações dos profissionais do time de performance da Future Marketing, o cliente pôde entender que estava valendo a pena o investimento e que, para atingir mais pessoas e expandir a cartela de clientes, era preciso ter um investimento maior na plataforma.
O trabalho de Google Ads pôde ser realizado de forma completa também pelo interesse adquirido por parte do cliente em acompanhar e mensurar seus resultados. É de suma importância compreender que o trabalho de Google Ads deve ser feito a quatro braços e seu retorno é de médio a longo prazo.
Por isso, o cliente, juntamente do time Future, criou uma planilha de acompanhamento de marcação de consultas onde o time de recepcionistas faz anotação de todas as ligações e mensagens provenientes do Google Ads. Em seguida, fazem o controle de todas as consultas que foram, de fato, marcadas e anotam quem é a paciente, o valor pago na consulta, se teve procedimento contratado e qual foi o valor.
Com essa planilha, é possível também entender qual o
life time value
daquele paciente. Dessa forma, é possível ter mapeado qual o ROI em relação ao Google Ads.
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