Ao analisarmos os aspectos gerais do mercado da saúde, estamos todos acostumados a receber muito pouco pelos serviços quando pensamos em qualidade, diferenciais de marca e atendimento personalizado.
É por isso que para nós, a Experiência do Paciente é tão importante. Queremos ajudar o seu consultório ou clínica a oferecer o melhor atendimento possível ao paciente, desde o primeiro contato até o pós-consulta ou pós-operatório.
Nós buscamos integrar ferramentas de marketing com os diferentes prontuários médicos existentes no mercado, a fim de oferecer uma solução completa e robusta de gestão de pacientes.
Nosso objetivo é proporcionar ao paciente uma experiência única, a partir da construção de conteúdos personalizados, planejados e desenvolvidos com o objetivo de nutri-lo com informações relevantes sobre atendimentos, acompanhamento e tratamentos.
A implementação e acompanhamento da experiência do paciente tem como resultado o aumento na taxa de conversão e retorno para os profissionais, bem como no volume de indicações e na redução das taxas de no-show...
Além disso, é possível proporcionar uma experiência incrível capaz de encantar seus pacientes.
A experiência do paciente compreende na soma das interações desde o primeiro e último contato com você.
Por isso, o e-mail é sem dúvida, a forma preferida de os consumidores ouvirem as marcas em toda a jornada do cliente. A lealdade continua a ser um fator-chave para os clientes se inscreverem para receber e-mails de uma marca também, embora seja importante que as marcas tenham cuidado com a frequência e relevância das mensagens que enviam.
O marketing deve evoluir como uma troca de valor entre a empresa, que busca prosperar, e os clientes, que busca se beneficiar. Como indústria, só podemos conseguir isso colocando o cliente no centro de tudo o que fazemos. Só então as empresas conseguirão crescer de forma próspera para serem apreciadas, valorizadas e, finalmente, sustentado.
Esta é uma frase que já ouvimos de muitas empresas em diferentes segmentos. Por ser um canal relativamente antigo comparado a outros como mídias sociais e SEO, é comum encontrarmos empresas que já tiveram algum tipo de experiência com Email Marketing.
Olhando o problema mais a fundo, vemos que, nesses casos, a culpa não é do canal email, e sim de como era aplicada a estratégia. Muitas dessas empresas não realizavam da forma correta por isso, apresentavam métricas bem baixas, o que levou a um certo trauma e perda de credibilidade sobre a eficácia do Email Marketing.
Os consumidores acreditam que o e-mail é o melhor canal em uma variedade de contextos, preferindo quase o dobro de qualquer outro canal: totalizando 46%, 26% para postagem e 24% para texto ou assuntos presenciais.
O atendimento humanizado é uma corrente de pensamento que preza pela aplicação de processos de relacionamento mais cordiais e voltados para as necessidades dos seres humanos.
Novos canais digitais – como chat do Facebook, mensagens diretas do Instagram e Whatsapp – fornecem meios para que a empresa dialogue com pacientes e interessados no mundo virtual. Com isso, podem inserir os mandamentos do atendimento humanizado também nesse meio.
Além disso, busque investir em:
- Treinamentos constantes para a sua equipe de atendimento e entender que ela também é responsável por vender o seu serviço;
- Entender a importância do pós-venda para área da saúde;
- Abrir mais canais de comunicação com seus pacientes, seja nas redes sociais, ou em meios tradicionais como e-mail.
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