A produção de conteúdo é fundamental para construção da sua presença digital, autoridade e credibilidade.
Através da central educativa de seu site, disponibilizamos conteúdos de qualidade e estrategicamente planejados para gerar tráfego e ranqueamento orgânico, que são fundamentais para que o seu site seja cada vez mais acessado, visto e encontrado.
Sabendo da importância dos artigos para o marketing de conteúdo, produzimos textos alinhados às possíveis dores, dúvidas e necessidades de seus pacientes.
A produção de artigos conta com etapas estratégicas de análises, planejamento, redação, revisão e publicação, sendo o planejamento uma etapa fundamental para alcançar o principal objetivo da produção de artigos: construir e aprimorar o posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, para que o site seja facilmente encontrado.
O resultado disso é uma maior interatividade e experiência de possíveis pacientes com o seu website, através de artigos que informam e educam o leitor e que são capazes de ranquear nas buscas do Google.
A produção de artigos é um trabalho realizado visando resultados a longo prazo. Nesse sentido, é importante destacar que se trata de uma estratégia desenvolvida e aplicada com o objetivo de gerar ranqueamento orgânico, autoridade e credibilidade.
Os resultados estão relacionados a uma série de fatores e aspectos estratégicos, como:
• Estudo e análise de palavra-chave;
• Quantidade de busca média mensal pela palavra-chave definida para o artigo;
• Dificuldade de ranqueamento da palavra-chave;
• Autoridade de domínio do website;
• Links apontando para o seu website (estratégia de marketing digital chamada “link building");
• Otimização para motores de busca, do inglês Search Engine Optimization (SEO);
• Conhecimento do público com o qual se deseja comunicar;
• Capacidade de reter atenção e leitura, de conversar com o visitante e responder às dúvidas ou questões sobre determinado assunto;
• Velocidade de carregamento da página;
• Responsividade do website.
A produção de artigos para o blog faz parte das muitas estratégias existentes no mundo do marketing digital. Através dessa estratégia é possível redigir artigos que englobam todas as etapas da jornada de compra do seu paciente. O artigo é produzido com os principais objetivos:
● Ranqueamento orgânico, visando conquistar o primeiro lugar nas páginas de busca para um determinado termo (ou seja, palavra-chave);
● Educação e ensino;
● Atração de visitantes;
● Posicionamento;
● Credibilidade;
● Autoridade.
Os artigos contam, inclusive, com grande potencial de compartilhamento, devido ao fator de identificação, gerando “propagadores” da marca.
Para aumentar as chances de um artigo apresentar um bom ranqueamento orgânico e aparecer logo na primeira página de busca, é necessário todo um planejamento estratégico, que leve em conta os seguintes aspectos:
● Definição do tema, levando em conta aquilo que pode interessar e atrair visitantes;
● Estudo de palavra-chave;
● Estudo do público que se deseja atingir;
● Definição do objetivo e do propósito do conteúdo;
● Desenvolvimento de uma estrutura clara e concisa;
● Seleção de referências para que o redator responsável tenha as informações necessárias;
● Definição de CTA e Link Building;
● Otimização para motores de busca, do inglês Search Engine Optimization (SEO).
A equipe seleciona como principais referências as sociedades (nacionais e estrangeiras), assim como as associações de classe. Mas, além destas fontes, são utilizados também outros sites que contenham pesquisas, dados científicos e estudos, bem como os indicados pelo cliente como boas referências.
Gostaria de ter uma equipe especializada escrevendo artigos para aumentar seu posicionamento orgânico no Google?
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