Case de Sucesso

Marketing de Conteúdo

Como a Clínica Funcionalitá está economizando 61 mil reais com tráfego no Google?


Um dos grandes desafios do marketing médico é tornar os serviços de saúde mais tangíveis para os pacientes a fim de demonstrar o seu valor. Afinal, entre os fatores que conduzem a escolha do cliente em optar por uma instituição de saúde está a qualidade de seus serviços. 

Mas como fazer os pacientes notarem essa qualidade pela internet?

Existe uma máxima das técnicas de storytelling que diz o seguinte: “Mostre, não conte”.

Ou seja, se você quer que as pessoas saibam que os seus serviços são de qualidade, você não precisa dizer isso a elas. Você precisa tornar isso evidente.

Portanto, a resposta para a nossa pergunta é: estabeleça uma presença digital de autoridade no nicho em que sua clínica atua por meio da produção de conteúdos que façam a diferença na vida das pessoas. 


Foi exatamente com este objetivo que o Instituto Funcionalitá procurou a Future Marketing em 2019.


O Instituto Funcionalitá é uma clínica que reúne em um só lugar profissionais de dez especialidades médicas voltadas para o tratamento e reabilitação de pacientes neurológicos.


Ao longo desses mais de dois anos de parceria, a Future transformou o conhecimento e a experiência dos profissionais do Instituto Funcionalitá em conteúdos de valor para os pacientes.

Ações da Future Marketing Médico

Um dos primeiros passos foi trabalhar a identidade visual da clínica, com a construção de um website capaz de transmitir os valores da Funcionalitá de interdisciplinaridade, atendimento humanizado e ética. O site também foi otimizado para gerar uma melhor experiência de navegação para seus usuários. O que significa um carregamento rápido, com seus conteúdos e páginas bem organizadas.


Ao mesmo tempo, a Future criou uma estratégia de marketing digital voltada a produção mensal de artigos para a central educativa do site da Funcionalitá. O início do projeto foi em 2020 e até novembro de 2021 foram produzidos cerca de 41 artigos relacionados às especialidades da clínica.


Contudo, para que o site da clínica se tornasse um canal de aquisição de pacientes não bastava que os textos fossem de qualidade. Era preciso que eles fossem produzidos a partir de uma estratégia muito clara!


Foi por isso que a Future construiu personas que são personagens fictícias baseados em clientes reais da clínica. 

Essas personas ajudam na redação de conteúdos mais assertivos, pois assim os textos são direcionados exatamente para as necessidades e dores dos clientes de acordo com sua posição na jornada de compra.


Tudo isso utilizando técnicas de otimização dos textos para que eles apareçam nas primeiras posições da pesquisa orgânica do Google. 


 

Resultados do cliente

Depois que a Future implementou essas estratégias, chega o momento de colher os frutos. 


Hoje, a Funcionalitá está com seu tráfego orgânico em pleno crescimento, com mais de 35 mil visitantes por mês em seu site. Foram mais de 6 mil palavras-chave indexadas no Google.


Desse modo, a estratégia de trabalhar o tráfego orgânico gerou uma economia de R$61.250,00. Considerando que o tráfego pago da clínica possui um custo médio por clique de R$1,75.


Assim a parceria entre a Future e a Funcionalitá tornou-se um case de sucesso não só pelo alcance dos objetivos do projeto e pela economia gerada como também por levar informações confiáveis sobre saúde para milhares de pessoas.


Afinal, a missão da Future não é apenas sobre marketing, mas também sobre o propósito das pessoas.


 

Conheça a Future

A Future é uma agência de marketing digital com foco exclusivo em marketing médico


Nossa equipe reúne profissionais altamente especializados para auxiliar médicos, consultórios e clínicas a conquistar seus objetivos.


Acreditamos que para crescermos juntos com nossos clientes é preciso pautar nossas trocas no alinhamento de propósitos.


Assim, cuidamos dos nossos parceiros da mesma forma que cuidamos do nosso próprio negócio, contribuindo com sua evolução financeira e profissional.


Oferecemos serviços de:

  • Marketing Digital;
  • Experiência do Paciente;
  • Criação de Website
  • Identidade Visual.



 

Vamos começar?

Gostaria de ter uma equipe especializada escrevendo artigos para aumentar seu posicionamento orgânico no Google?

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