Letícia Lauricella

Future Marketing • mar. 08, 2023

Transforme o atendimento de sua clínica com nosso

Script de Atendimento para Secretárias Gratuito

Acesse o material gratuito através do botão a seguir

Acesse agora
Letícia Lauricella

Briefing & Moodboard


Para a construção da marca da Dra. Leticia Lauricella, realizamos uma pesquisa com base nas informações coletadas durante as etapas de briefing e kick-off com a Dra Leticia.


Durante o briefing, a Dra. Leticia informou a vontade de ver uma identidade visual moderna, feminina e delicada. A Dra. Leticia possui um currículo de excelência e, portanto, sua marca deveria representar o atendimento oferecido por ela.


Quando pensamos em cirurgia torácica, automaticamente imaginamos imagens de cirurgias complexas, doenças desagradáveis e medo, devido ao grau de dificuldade da especialidade. Para a marca da Dra. Leticia, optamos em transmitir confiança e tranquilidade através de elementos delicados e femininos que, unidos trazem sensações positivas e agradáveis.


Assim, coletamos imagens que representam o bem-estar e qualidade de vida de uma pessoa que corre atrás de sua saúde e cuida bem de si mesmo. Incluímos imagens de pessoas saudáveis respirando fundo e também imagens de dentes-de-leão, para representar a brisa, fazer novamente uma relação com a respiração e adicionar dinamismo e movimento à marca.

Moodboard Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra

Conceito & Desenvolvimento


Após a fase de pesquisa e moodboard, demos início ao desenvolvimento do conceito da marca. Para isso, seguimos as mesmas sensações que foram definidas na etapa de moodboard de maneira visual.


Aplicamos uma paleta de cores delicada e feminina (requisitada pela cliente com tons de rosa e verde) de forma moderna e sofisticada. 


Para o símbolo, optamos em um desenho feito a mão exclusivo, para transmitir ainda mais a sensação de proximidade, cuidado e excelência no atendimento da Dra. Leticia. O desenho foi baseado no pulmão, órgão principal de atendimento de cirurgia torácica, também requisitado pela cliente durante o briefing. O pulmão, ao ser virado de ponta-cabeça, também se assemelha a um coração, representando a empatia e humanização no atendimento da Dra.


O símbolo foi aplicado em dois patterns (estampas) de duas diferentes maneiras: o pulmão sozinho e aplicado 4x, formando uma flor. A flor representa o atendimento delicado e todo o cuidado com a saúde de seus pacientes da Dra. Leticia.


Por fim, a tipografia conclui a união de todos os fatores acima com uma fonte séria que transmite confiança como principal, seguida por uma fonte cursiva que novamente aproxima a Dra. de seus pacientes. Por fim, a fonte para os corpos de texto e tagline é simples e moderna, de fácil aplicação e entendimento.

Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Paleta de Cores Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Logotipia  Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Papelaria  Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra

Vamos criar sua marca juntos?

Fale conosco!
Share by: