Gláucia Labinas

Future Marketing • ago. 25, 2022

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Gláucia Labinas

O Rebranding & A Evolução da Marca

 

A marca antiga da Dra. Gláucia não trazia nenhum tipo de representação visual do atendimento oferecido pela profissional. 


O símbolo era muito simples e não fazia referência a nenhum fator como: especialidade, valores da Dra., estilo, etc. Até mesmo a tipografia era muito simples e sem nenhum pensamento estratégico. 


A paleta de cores não transmitia a sofisticação almejada pela Dra. Gláucia e, de forma geral, o logotipo antigo precisava ser substituído.


Para a nova marca, fizemos questão de englobar todos os valores da Dra. Gláucia e pensar no logotipo como uma ferramenta estratégica para unir todo o universo visual da nova marca.

Logo antigo da Dra. Gláucia Labinas

Logo antigo da Dra. Gláucia Labinas

Moodboard & Conceito

 

Para a construção da nova marca da Dra. Gláucia Labinas, fizemos uma análise em cima de sua marca anterior e chegamos a conclusão de que ela não refletia mais os valores e o atendimento da Dra. Gláucia. 


Assim, durante o desenvolvimento da nova marca, optamos em criar um design sensorial, que transmitisse de forma visual todas as sensações de uma consulta com a Dra. Gláucia. Criamos um moodboard para balizar o processo de desenho da marca e chegamos aos conceitos principais que deveriam ser representados o projeto: delicadeza, cuidado, sofisticação e elegância.


Era importante que utilizássemos formas orgânicas e leves, para retratar o atendimento delicado da Dra. Gláucia e sua proximidade com os pacientes. As flores fizeram um bom papel representando a fluidez, afeto e suavidade. Enquanto isso, os tons de pele criaram mais uma relação com a sua especialidade, a Dermatologia.

A Nova Marca

 

Depois de analisarmos quais eram as maiores necessidades para o rebranding da Dra. Gláucia, desenvolvemos a nova marca como uma solução para tods as questões levantadas durante a etapa de pesquisa.


Assim, a nova marca conta com um símbolo que representa uma assinatura pessoal da Dra. Gláucia, representando a proximidade da profissional com seus pacientes.


A tipografia ficou responsável pela tradução dos valores de elegância e delicadeza, uma vez que pudemos combinar uma fonte sofisticada com uma fonte cursiva, que traz o lado humano da marca.


A paleta de cores fio criada pensando em não nos afastar muito da paleta anterior, mas ainda assim criar uma evolução. O objetivo é desenvolver uma marca feminina, delicada e estratégica. A ideia principal por trás das cores escolhidas foi o uso de tons de pele diversos, para representar a especialidade da dermatologia.


Vamos criar sua marca juntos?

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