Ricardo Toniolo

Future Marketing • mar. 08, 2023

Transforme o atendimento de sua clínica com nosso

Script de Atendimento para Secretárias Gratuito

Acesse o material gratuito através do botão a seguir

Acesse agora
Ricardo Toniolo

Briefing & Moodboard


Para a construção da marca do Dr. Ricardo Toniolo, realizamos uma etapa de pesquisa e desenvolvimento de moodboard com base nas informações coletadas durante o briefing e kick-off.


Durante a análise do briefing, o Dr. Ricardo informou que gostaria de ter uma marca que representasse visualmente os seguintes atributos: serenidade, beleza, delicadeza, humanidade, empatia, paz e tranquilidade.


O Dr. Ricardo também informou seu gosto pelas pinturas impressionistas, com foco em Monet. A arte impressionista funciona muito bem como referência para o desenvolvimento dessa marca porque esse movimento se baseava em traços imprecisos, orgânicos e sutis, além de buscarem despertar sensações e emoções.


Assim, buscamos imagens e conceitos que representam todos os temas acima de forma visual, para a criação do moodboard que guiará todo o desenvolvimento da marca e seus desdobramentos.

Moodboard Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra

Conceito & Desenvolvimento


Após a fase de pesquisa e moodboard, demos início ao desenvolvimento do conceito da marca. Para isso, seguimos as mesmas sensações que foram definidas na etapa de moodboard de maneira visual.


Aplicamos uma paleta de cores delicada e tranquila, com cores retiradas diretamente dos quadros principais de Monet, utilizando tons de azul, verde e violeta, cores frias que tem como objetivo transmitir sensações de calma e paz.


Para o símbolo, optamos em um desenho feito a mão exclusivo, para transmitir ainda mais a sensação de proximidade, cuidado e excelência no atendimento do Dr. Ricardo. O desenho foi desenvolvido com inspiração nas artes impressionistas, utilizando um pincel com textura de tinta óleo e linhas irregulares e orgânicas. O símbolo foi desenhando pensando no ato de se consultar com um psiquiatra em que, pensamentos confusos e problemas aos poucos vão se desenrolando e ficando mais claros, em busca de evolução da saúde mental.


Ainda puxando referência das artes impressionistas, optamos em utilizar pinceladas como elementos extras da marca, para representar o trabalho em progresso e o lado artístico e próximo da marca.


Por fim, a tipografia conclui a união de todos os fatores acima com uma fonte séria que transmite confiança como principal, seguida por uma fonte cursiva que novamente aproxima o Dr. de seus pacientes. Por fim, a fonte para os corpos de texto e tagline é simples e moderna, de fácil aplicação e entendimento.

Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Paleta de Cores Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Logotipia  Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra
Papelaria  Identidade Visual Dra. Alice Maganin Ginecologista e Obstetra

Vamos criar sua marca juntos?

Fale conosco!
Share by: