Acesse o material gratuito através do botão a seguir
Para a construção da marca do Dr. Marcelo Nunes, realizamos uma análise do briefing preenchido pelo cliente, onde pudemos coletar os principais conceitos que balizaram o processo de criação dessa marca. Sendo eles: respeito, sofisticação, cuidado, carinho, elegância, sobriedade e acolhimento.
A maior inspiração para a criação dessa marca veio da natureza. A partir dela pudemos retirar referências que funcionaram com a paleta de cores, traços orgânicos e sensações tranquilizantes e de acolhimento.
O foco foi criar uma marca que, imediatamente, desperta as sensações tranquilizantes da natureza. Os tons de azul e verde da paleta representam seriedade, confiança e saúde. Enquanto isso, os tons quentes trazem o lado acolhedor e carinhoso da marca.
A tipografia minimalista é simples e pensada estrategicamente. As fontes se conectam para trazer ainda mais a sensação de conexão médico-paciente.
Por último, criamos um símbolo humanizado que representa uma assinatura médica com as iniciais do Dr. Marcelo Nunes. Dessa forma, aumentamos ainda mais a sensação de proximidade com o profissional.