Acesse o material gratuito através do botão a seguir
Pensar a respeito do marketing em pleno 2018 envolve uma estratégia que engloba a internet como uma potente plataforma de atuação. A ascensão dos meios digitais levou muitas empresas à compreensão do potencial envolvido na rede mundial de computadores como um espaço democrático, interativo e capaz de ampliar os lucros e a abrangência de marca frente ao público-alvo.
Qualquer empresa, independentemente de seu nicho de mercado, pode se beneficiar ao aplicar conceitos de marketing digital em suas estratégias, inclusive as clínicas médicas.
Diante dessa realidade, é fundamental estabelecer alguns passos iniciais, que fornecerão estrutura para a realização de um marketing digital bem feito. E um desses procedimentos básicos é a criação de um site para sua clínica.
Ter um endereço eletrônico na internet se tornou algo simples, rápido e eficiente. O site empresarial serve como grande referência para que clientes e interessados possam conhecer mais sobre a clínica, seus profissionais e serviços oferecidos.
Ainda tem dúvidas se vale a pena investir na construção de um site para sua clínica?
Confira abaixo algumas das principais vantagens e pontos que você deve ponderar em relação à estratégia de marketing digital. Saiba também a importância de ter um endereço eletrônico para que o site funcione e traga um retorno que atenda às expectativas dos gestores.
Em uma estratégia de marketing digital, existem várias ações e esforços envolvidos na divulgação da empresa.
Páginas em redes sociais e anúncios nos mecanismos de busca do Google são ótimas ferramentas para trazer retorno. Contudo, o cliente precisa de um direcionamento quando se depara com informações sobre uma instituição e esse caminho precisa levar até o site da clínica.
Mas por que investir em um site e não em uma página do Facebook, por exemplo? Simples:um website é um endereço exclusivo da empresa. Nele, é possível disponibilizar um volume de informações muito maior e com um nível de detalhamento mais preciso.
Isso é tudo que uma pessoa necessita para tomar uma decisão complexa, como, por exemplo, escolher quais profissionais cuidarão de sua saúde.
O site da clínica pode conter informações detalhadas sobre todo o universo do empreendimento, como:
Tudo isso auxilia na divulgação da clínica e fomenta a opinião do cliente para que ele possa fazer uma escolha embasada em informações.
Além de funcionar como uma central informativa para clientes e interessados, um site empresarial serve como um cartão de visita. Toda a estética, navegação e disposição de informações tem um peso grande na forma de exposição da empresa e na capacidade de convencimento do público-alvo.
Você mesmo pode fazer um teste para evidenciar a importância de um bom site para clínica. Procure por algum serviço ou loja virtual e analise diferentes endereços virtuais.
Com certeza, você encontrará alguns que te agradarão mais e outros menos. Mas pode prestar atenção: os sites que parecerem mais “profissionais” serão mais funcionais, claros e de navegabilidade otimizada.
No mundo atual, a internet se tornou uma gigantesca central de informações dotada de importantes ferramentas de pesquisa e avaliação. Com isso, o consumidor se tornou mais exigente, inclusive, em aspectos periféricos da qualidade empresarial, como o site.
Mesmo que as redes sociais permitam um grande nível de personalização da página empresarial, nada substitui um site e suas capacidades de customização e informações.
Sem um site, a clínica fica incapacitada de criar um espaço virtual que tenha a sua “cara” e consiga transmitir todos os seus valores, missão empresarial e qualidade de seus serviços.
Vivemos em uma era de profundo uso da internet. A forma de fazer negócio e divulgar informações empresariais mudou muito com a evolução da web e isso significa que as organizações que não acompanham essa evolução estão ficando para trás.
Em inúmeros nichos de mercado, não ter um site bem estruturado é o primeiro passo para o fracasso. As clínicas médicas e unidades de saúde podem não se encaixar nesse cenário de grande dependência, contudo, perdem muito ao não evoluir seus processos de marketing e comunicação digital.
Muitos concorrentes estão presentes na internet, disponibilizando informações sobre seus serviços e ampliando a abrangência de sua marca. Tudo isso é fortalecido com o uso da internet, das redes sociais e, claro, do site empresarial.
Um website permite que um negócio esteja presente 24h por dia para todo o planeta. A abrangência e a disponibilidade da web são grandes atrativos para as empresas, e, se sua clínica não se adequar às novas formas de consumo de conteúdo e informações, é natural que haja um distanciamento negativo em relação à concorrência.
Vamos listar rapidamente alguns dos aspectos que o site da sua clínica não pode deixar de apresentar:
Essas premissas são básicas para um bom site. Porém, ele pode se valer de outros recursos para deixá-lo ainda mais alinhado com sua função, que é ampliar a divulgação e auxiliar na captação de novos clientes.
Um bom exemplo desse tipo de recurso é o agendamento online. Essa ferramenta permite que o cliente faça um agendamento prévio de seu horário de consulta, algo que otimiza o planejamento da rotina de trabalho e automatiza certos aspectos da operação, como o controle da agenda dos médicos.
Seja a sua empresa uma clínica médica, uma oficina mecânica, um supermercado ou uma loja de roupas, possuir um site é fundamental para alinhar-se às novas e mais eficientes estratégias de marketing digital.
A busca por melhores resultados empresariais passa por uma análise de mercado, de comportamento de consumo e da forma de conquista dos clientes.
Em uma sociedade com 116 milhões de usuários da internet, ficar de fora da rede é algo bastante improdutivo, afinal, sua empresa deixará de ficar visível em um universo digital no qual mais da metade da população do país está presente!
Não deixe de analisar a criação de um site para sua clínica como um grande investimento, que possui amplas chances de apresentar bom retorno para a clínica.
Investir na criação de um site nem pode ser considerado mais apenas uma recomendação, e sim um procedimento básico para ampliar a visibilidade da empresa e o alcance do público, dois procedimentos muito necessários para angariar melhores resultados.