A fidelização de pacientes é importante para as instituições de saúde por diferentes fatores, incluindo o financeiro, uma vez que reter é mais barato do que atrair novos pacientes.
Muitos gestores de clínicas e consultórios médicos acreditam que uma gestão de marketing eficiente é trabalhosa, pois envolve diversas estratégias colocadas em prática de forma simultânea.
Sim, o marketing médico, apesar de ser uma estratégia voltada à consolidação do nome da clínica e atrair novos pacientes particulares, também é relevante para o paciente e pode transformar sua experiência.
Muitos médicos começam a carreira atendendo pacientes de convênio, o que permite atrair um público maior mesmo sem estratégias comerciais e de marketing médico.
Na área da saúde, o treinamento das secretarias desempenha um papel fundamental na experiência do paciente, garantindo um atendimento mais receptivo e eficiente.
A qualidade do atendimento ao paciente influencia o nível de satisfação antes, durante e depois da consulta, além de determinar os níveis de retenção e fidelização de pacientes da clínica ou consultório.
É importante que haja foco em uma boa prática capaz de proporcionar resultados positivos na experiência do paciente na clínica. Entenda como fazer isso!
Entenda qual o papel da recepção de clínica no relacionamento com os pacientes e porque seus profissionais não devem ser os responsáveis diretos pelo marketing.
A fidelização de pacientes é importante para as instituições de saúde por diferentes fatores, incluindo o financeiro, uma vez que reter é mais barato do que atrair novos pacientes.
Muitos gestores de clínicas e consultórios médicos acreditam que uma gestão de marketing eficiente é trabalhosa, pois envolve diversas estratégias colocadas em prática de forma simultânea.
Sim, o marketing médico, apesar de ser uma estratégia voltada à consolidação do nome da clínica e atrair novos pacientes particulares, também é relevante para o paciente e pode transformar sua experiência.
Muitos médicos começam a carreira atendendo pacientes de convênio, o que permite atrair um público maior mesmo sem estratégias comerciais e de marketing médico.
Na área da saúde, o treinamento das secretarias desempenha um papel fundamental na experiência do paciente, garantindo um atendimento mais receptivo e eficiente.
A qualidade do atendimento ao paciente influencia o nível de satisfação antes, durante e depois da consulta, além de determinar os níveis de retenção e fidelização de pacientes da clínica ou consultório.
É importante que haja foco em uma boa prática capaz de proporcionar resultados positivos na experiência do paciente na clínica. Entenda como fazer isso!
Entenda qual o papel da recepção de clínica no relacionamento com os pacientes e porque seus profissionais não devem ser os responsáveis diretos pelo marketing.